Governador põe Rafael Greca em função estratégica
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 09 de outubro de 2000
De Curitiba 
Como as negociações com o governador Jaime Lerner para que o deputado Rafael Greca (PFL, mesmo partido do governador) assumisse a Secretaria Estadual de Transportes não evoluíram, o ex-ministro do Esporte e Turismo de Fernando Henrique também foi deslocado para a campanha pela reeleição de Cassio Taniguchi em Curitiba. Greca assumiu uma função estratégica no comitê localizado na Avenida Garibaldi, em Curitiba, já que vai fazer parte do batalhão de choque do grupo lernerista que vai às ruas tentar conter o aumento dos votos para a oposição.
No primeiro turno, Greca só participou efetivamente da campanha de Cassio contra Ângelo Vanhoni (PT) no último dia do horário eleitoral gratuito da televisão, quando, no espaço destinado aos candidatos a vereador, o ex-ministro pediu votos para o atual prefeito. A tímida participação de Greca e também de outros caciques do grupo lernerista durante o primeiro turno teria sido a gota dágua para uma mudança completa na estratégida a ser adotada no segundo turno.
Rafael Greca solicitou licença do Congresso até o próximo dia 29, e vem demonstrando que vai usar sua conhecida verve irônica para impor ao PT uma postura mais agressiva do que a adotada no discurso do partido nessa eleição municipal. A cidade corre grave risco de ser governada por um partido radical. Não adianta transformar a estrela do PT em pão-de-ló, discursa o ex-ministro e ex-prefeito de Curitiba. (R.B.N.)


