Tido como um potencial candidato presidencial da direita bolsonarista em 2026, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), estará em Londrina nesta quarta-feira (12), onde visitará a ExpoLondrina. Na quinta (13), ele fará palestra na Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina). O governador mineiro vem à cidade a convite da deputada federal Luísa Canziani (PSD-PR).

Segundo a assessoria da parlamentar londrinense, Zema desembarga na cidade por volta das 16h30 e segue direto para o parque de exposições Ney Braga.. A assessoria da Expo informou que lá ele será recebido pela diretoria da Sociedade Rural do Paraná às 17 horas.

Na quinta-feira, o governador fará uma palestra na Acil, às 8 horas, com o tema “Como promover o desenvolvimento no atual cenário político e econômico do Brasil”.

Reeleito para o governo mineiro em primeiro turno nas eleições de 2022, Zema é um dos principais aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem apoiou na disputa ao Planalto contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em meio à incerteza quanto à elegibilidade de Bolsonaro em 2026, uma vez que o ex-presidente responderá a processos no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Zema vem sendo apontado por analistas e políticos como um candidato natural da direita bolsonarista à sucessão de Lula.