Governador evita dar opinião sobre caso de Londrina
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2000
Governador evita
dar opinião sobre
caso de Londrina
O governador Jaime Lerner (PFL) deixou jornalistas falando sozinhos ontem em Foz do Iguaçu. Quando questionado sobre a crise política enfrentada pelo prefeito Antonio Belinati, marido da vice-governadora Emília Belinati (PTB), Lerner fez um gesto de que não iria fazer qualquer tipo de comentário sobre o assunto.
O governador tem evitado manifestar-se há dias. Basta o assunto vir à tona, para Lerner abreviar sua aparição em público. Foi assim também na última quinta-feira, durante café da manhã com empresários. O governador não respondeu a nenhuma das perguntas feitas. E distanciou-se dos jornalistas que cobriam o evento.
A postura do governador parece estar contagiando seus subalternos. Procurado pela Folha ontem, no início da noite, o chefe da Casa Civil, Pretextato Taborda Ribas, responsável pela articulação política do governo estadual, não quis comentar os desdobramentos do assunto que movimenta a segunda maior cidade do Paraná, a terceira maior da Região Sul, perdendo apenas para Curitiba e Porto Alegre.
Não conversei com o governador sobre isso (cassação de Belinati). Não recebemos ainda nenhuma comunicação oficial (sobre a decisão de Belinati desistir de concorrer à reeleição em outubro próximo). E o tumulto (de quinta) foi na Câmara, observou Tato Taborda numa rápida conversa com a reportagem da Folha, por telefone. (Leandro Donatti e Valmir Denardin)