Um dos mais celebrados jogadores da história recente do Londrina Esporte Clube, o volante Germano Schweger recebeu o convite do Republicanos para concorrer à cadeira de prefeito de Londrina nas próximas eleições. O ex-jogador, que deixou os gramados em 2019, ainda não definiu se aceitará o desafio, mas seu interesse pela política é anterior à proposta. “Eu já havia sido filiado anteriormente ao Podemos e agora estou no Republicamos. Fiquei muito lisonjeado com o convite, mas agora preciso ouvir minha família. Tenho um carinho enorme por Londrina e gostaria de poder retribuir o carinho da população”, disse à FOLHA.

Imagem ilustrativa da imagem Germano é convidado para disputar a Prefeitura de Londrina
| Foto: arquivo FOLHA
Imagem ilustrativa da imagem Germano é convidado para disputar a Prefeitura de Londrina
| Foto: arquivo FOLHA

A equipe do partido, que atualmente é representado pelos vereadores Emanoel Gomes e Junior Santos Rosa, busca técnicos para auxiliar o ex-craque do Tubarão a montar um plano de governo. “Queremos que ele seja o capitão desta equipe. Nosso entendimento é criar um ambiente em que se sinta confortável para trabalhar e seguro a confirmar seu nome na disputa. Por parte do Republicanos, o Germano é o nosso pré-candidato”, apontou Gilson Santos, secretário geral da legenda no Paraná.

Germano Schweger já havia sido sondado para disputar o pleito para deputado federal em 2018, mas, como ainda não havia encerrado sua carreira como atleta, o partido, que atualmente tem na bancada federal 32 parlamentares, adiou o plano. “Ele carregou o nome de Londrina de forma muito competente e é reconhecido por isso. Sem falar que os eleitores anseiam por novos nomes, especialmente num momento de tanta incerteza como o que vivemos atualmente”, explicou Santos

BANCADA

Ainda sem um posicionamento oficial sobre o adiamento das eleições por causa da Covid-19, o partido trabalha com a definição da candidatura entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. O Republicanos vem buscando uma maior participação no cenário paranaense. Nas últimas eleições, os trabalhos resultaram em um nome na AL (Assembleia Legislativa Paraná), Alexandre Amaro, e dois na Câmara Federal, Aroldo Martins e Luizão Goulart. Entre os principais nomes da legenda estão o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, o senador Flávio Bolsonaro e o deputado federal por São Paulo Celso Russomanno.