Garotinho insiste em atacar candidato tucano
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 04 de outubro de 2002
Ranier Bragon<br>Agência Folha 
Belo Horizonte O candidato do PSB à Presidência, Anthony Garotinho, explorou ontem temas do debate da TV Globo na noite de quinta-feira para atacar o adversário José Serra (PSDB), durante corpo-a-corpo que fez em bairros da capital mineira em busca de votos de eleitores indecisos.
Ele voltou a dizer que o tucano teria tentado aprovar lei que permitiria o confisco do dinheiro das contas bancárias por meio de projeto que tramita no Congresso. ''Queriam fazer por meio de uma lei o que o Fernando Collor (1990-1992) fez na marra'', afirmou Garotinho, em referência ao confisco promovido pelo ex-presidente em 1990.
O ex-governador fluminense disse ter sentido nas ruas que eleitores de Serra teriam decidido mudar de voto depois do debate. ''Principalmente ao tomar conhecimento de que o candidato do governo, em 1995, quando era ministro do Planejamento, assinou a proposta que dava poderes ao governo de confiscar o dinheiro das pessoas na caderneta de poupança e na conta corrente'', afirmou, acrescentando que espera ter mais de 20% dos votos amanhã e ir ao segundo turno para enfrentar o petista Luiz Inácio Lula da Silva.
Cercado de assessores e seguido por um caminhão de som, Garotinho passou por lojas, shoppings, bares, cumprimentou pessoas na rua e tirou várias fotos. A visita dele a Minas teve como objetivo a tentativa final de angariar votos no segundo maior colégio eleitoral do país. De acordo com a mais recente pesquisa Datafolha, as intenções de voto de Garotinho caíram de 16% para 13% em Minas Gerais, na última semana.


