Teresina O candidato do PSB à Presidência da República, Anthony Garotinho, disse ontem na capital do Piauí que seu adversário José Serra (PSDB) é uma versão tucana de Antônio Carlos Magalhães (ACM). ''Ele é o Serra Malvadeza. Ele está desesperado e se tornou violento. Serra passou a agredir todo mundo. Não vamos entrar nesta campanha de agressão'', assegurou Garotinho, que participou de uma carreata organizada por evangélicos.
Apesar das declarações contra Serra, Garotinho disse que não fará uma campanha agressiva. ''Nós temos pesquisas internas onde já estamos quatro pontos à frente do Serra. Nós temos a certeza do segundo turno e vamos disputar a eleição com Lula'', voltou a afirmar o ex-governador carioca.
O presidenciável intensificou sua campanha no Nordeste. Ainda ontem, ele esteve em Pernambuco e no Maranhão. ''Estamos vendo o povo de perto e temos certeza que vamos para o segundo turno e vamos ganhar de Lula'', enfatizou Garotinho.
O socialista também acusou o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de ter uma coligação 'Denorex', que parece oposição, mas é governista, numa referência ao apoio que José Sarney (PMDB), Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Antônio Carlos Magalhães (PFL) darão ao petista num eventual segundo turno das eleições.
''Quando chegarmos no segundo turno vamos discutir quem faz oposição verdadeira. Quem não se corrompe com alianças escusas'', comentou Garotinho, em comparação a Lula.

mockup