São Paulo - Os dois candidatos derrotados à Presidência da República no primeiro turno das eleições, Ciro Gomes (PPS) e Anthony Garotinho (PSB), se encontraram ontem com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dando vazão às especulações sobre a participação de ambos em algum cargo ministerial no futuro governo. Garotinho garantiu que não, enquanto Ciro fugiu ao máximo das perguntas dos jornalistas.
Ciro Gomes, que reuniu-se com Lula por mais de uma hora e trinta minutos, em São Paulo, afirmou que ''fará tudo o que estiver ao seu alcance para que o governo eleito acerte''. Apesar de reforçar o seu apoio e o de seu partido a Lula e garantir que fará o que puder para ajudá-lo, optou por respostas evasivas nas várias vezes que foi questionado se aceitaria integrar a futura administração do PT. ''Acho que o povo brasileiro deu ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva uma autoridade para convocar o que há de melhor no Brasil para fazer o que for necessário'', afirmou.
Anthony Garotinho disse que não vai assumir cargo ministerial no governo Lula. Garotinho disse que já informou à Executiva do PSB que quer se dedicar à Fundação João Mangabeira, ligada ao partido, que discute questões de interesse nacional, como a Amazônia e a Alca. Garotinho disse ainda que o PSB não pedirá a ele para participar do governo Lula.

mockup