Brasília - A Mesa Diretora do Senado deve voltar atrás da decisão de contratar 97 assessores, com salários de R$ 9,9 mil, para os gabinetes dos senadores e das lideranças partidárias. A avaliação é do presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), que amanhã reúne todos os senadores da Mesa, às 14h30, para tentar reverter a decisão tomada na semana passada. As informações são da Agência Brasil.
''O meu prognóstico, a confiança que tenho é que a própria Mesa não vai expor o plenário a essa decisão, que poderá ser tomada por ela, simplesmente voltando atrás'', afirmou Garibaldi.
Na semana passada, o presidente do Senado foi voz isolada, entre os senadores da Mesa Diretora, contrária à contratação de assessores para os gabinetes, sem a realização de concurso público. Mais uma vez, ele qualificou que a decisão foi ''imprópria e inoportuna''.
Apesar de seu prognóstico, Garibaldi Alves Filho disse que não conversou com nenhum membro da Mesa para que a decisão fosse revista. ''Ninguém me disse nada mas creio que a Mesa vai recuar'', disse Garibaldi.

mockup