Galli deve ser o vice na chapa de Barbosa Neto
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 24 de junho de 2004
Cristiane Oya<br> Reportagem Local 
O ex-presidente da Sociedade Rural do Paraná (SRP), Francisco Galli (PPS), deverá ser indicado hoje como pré-candidato a vice-prefeito na chapa do deputado estadual Homero Barbosa Neto (PDT). O anúncio sobre qual partido o PPS irá apoiar será feito hoje pelo presdente estadual da sigla, Rubens Bueno. Até o fechamento desta edição, a reunião ainda não havia terminado, mas os encaminhamentos eram nesta direção.
O PPS de Londrina vinha há meses articulando a pré-candidatura do presidente do diretório municipal, Padre Manoel Joaquim. No entanto, a candidatura própria não teria se viabilizado devido a dificuldades financeiras. ''Na verdade tinha conseguido com empresários amigos meus, mais ou menos um terço do que achava que seria necessário para a campanha. O sentimento de frustração é que enquanto não tivermos uma reforma política, com campanhas com financiamento público, fica muito difícil pessoas com idéias novas, vindas de todos os meios, disputarem as eleições de igual para igual'', desabafou. ''Eu não quero ser vice. Não tenho perfil psicológico ou talvez não consigo entender bem esse papel de vice em Londrina'', disse.
Barbosa Neto garantiu que se concretizada a coligação, o PPS indica o vice. ''O PPS é que tem que indicar. Não podemos escolher. O PPS tem grandes nomes, é um partido íntegro, limpo'', afirmou. ''O meu sonho é realizar aqui uma frente progressista e socialista envolvendo PDT, PSB e PPS'', complementou.
A indefinição do PPS e a possibilidade de coligação com o PDT, fez com que o governador do Estado, Roberto Requião (PMDB), entrasse na articulação. Requião participou ontem pela manhã, em Londrina, de uma reunião entre a pré-candidata do PMDB, Elza Correia, e Manoel Joaquim.
Caso se confirme a coligação PDT/PPS, o PMDB deverá partir para a disputa à Prefeitura de Londrina com uma chapa pura. ''De qualquer maneira o PMDB tem candidatura própria e vai com chapa pura. Ganhamos o governo do Estado nestas condições e podemos ganhar a prefeitura dessa maneira'', disse Elza.


