Campo Mourão - Os servidores da prefeitura de Campo Mourão receberam esta semana o salário de abril com reajustes diferenciados de 5,57% e de 16%. O aumento maior foi dado para os menores salários. Quem recebeu 16% terá um novo reajuste de 4% em agosto. Os demais terão mais duas parcelas de 5,57% e 5,58%, respectivamente, em julho e outubro.
Segundo o coordenador-geral da prefeitura, o vice-prefeito Getúlio Ferrari Júnior (PPS), que intermediou a negociação com o Sindicato dos Servidores, foi a melhor negociação que o funcionalismo conseguiu nos últimos 10 anos. A proposta do sindicato pedia a reposição de perdas de anos anteriores, mas o índice concedido foi considerado satisfatório.
Na região de Campo Mourão, Peabiru também parcelou o reajuste. O funcionalismo recebeu 12% agora e poderá ganhar mais 6% em novembro, desde que não sejam comprometidos os limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal. Em Goioerê o reajuste foi de 7%, em Barbosa Ferraz 10% e em Mamborê 15%.
O prefeito de Araruna, Renato Toaldo (PPS), preferiu dar um abono de R$ 70,00 para todos os servidores pelos próximos 10 meses. O caso mais polêmico, porém, ocorreu em Ubiratã. O reajuste médio ficou em 16,8%, mas os maiores salários só ganharam 5,43%, índice inferior aos 15% repassados ao prefeito, aos secretários municipais e aos vereadores.

mockup