Freire muda de idéia e não convida governador
PUBLICAÇÃO
sábado, 16 de agosto de 1997
Curitiba 
O presidente nacional do PPS, senador Roberto Freire, desistiu de falar com o governador Jaime Lerner sobre a possibilidade de criação de um novo partido, de centro-esquerda, para disputar as eleições do ano que vem. O governador, me parece, vai ter outra opção partidária de acordo com a sua base de sustentação, declarou o senador, que esteve em Curitiba na última sexta-feira rumo a Ponta Grossa, onde proferiu palestra.
Freire não quis marcar audiência com o governador no Palácio Iguaçu, como pretendia. Nem o anúncio da desfiliação de Lerner do PDT fez o presidente do PPS acalentar esperanças mais concretas quanto à adesão do governador à proposta defendida por ele e pelo ex-governador do Ceará Ciro Gomes (sem partido).
Desanimado com o fracasso das tentativas de negociação com Lerner, o senador disse ainda que são poucas as possibilidades de viabilizar a medida. A idéia foi lançada. Tende a crescer, mas deve esbarrar em questões legais e no pouco tempo que nos resta para organizar uma nova sigla, alega Freire. (L.D)


