Fórum e UTFPR serão entregues em janeiro
A crônica das obras públicas de Londrina, felizmente, não é escrita apenas pelas paralisações. Mesmo atrasadas, algumas delas acabam sendo entregues à população. No início de 2009, a cidade passará a contar com as novas instalações do Fórum Estadual e com o primeiro prédio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
O projeto do Fórum foi elaborado há seis anos, mas as obras começaram apenas em dezembro de 2007. De acordo com o diretor do Fórum, Álvaro Rodrigues Jr, a construção se deve à determinação do atual presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Vidal Coelho.
Com valor de R$ 18 milhões, a obra vai abrigar todas as varas cíveis, de família, de execução penal e os juizados especiais. O prédio atual, que passará por reforma, abrigará as varas criminais e de infância e juventude. A entrega oficial do Fórum acontece em 28 de janeiro.
Outro prédio que deverá ser entregue no início do ano é o da UTFPR. De acordo com o diretor do campus, Marcos Imamura, as instalações estarão aptas para o ano letivo de 2009. A previsão inicial de conclusão das obras era meados de 2008. O atraso, porém, foi considerado normal por Imamura. ''Em obras públicas, sempre tem isso'', avaliou. O custo do prédio, incluindo equipamentos, alcança R$ 5 milhões.
A reforma do ambulatório do Hospital Universitário (HU) foi concluída em dezembro, mas o funcionamento dos serviços carece de contratação de pessoal e compra de equipamentos. (F.C.)





