Imagem ilustrativa da imagem Filipe Barros anuncia que seguirá Bolsonaro em novo partido
| Foto: Câmara de Deputados/divulgação

O deputado federal Filipe Barros (PSL), eleito pela região de Londrina, anunciou nas redes sociais que deve seguir os passos do presidente Jair Bolsonaro e deixar a legenda. No twitter, Barros escreveu que deverá migrar paro o futuro Aliança pelo Brasil. "É necessário uma verdadeira e nova aliança com o povo brasileiro, para a construção de um novo Brasil. Quer ser um aliado? Eu seguirei nosso Presidente", escreveu. Entretanto, a saída não será imediata. Segundo sua assessoria, o londrinense fica no PSL até que seja juridicamente possível sair sem perder o mandato.

Dos três pselistas da bancada do Paraná, apenas o atual presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) Felipe Francischini deverá ficar na legenda. A deputada Aline Sleutjes também anunciou que seguirá Bolsonaro.

Em reuniões nos últimos dias, a cúpula do PSL decidiu acelerar os processos de suspensão de 19 deputados, entre os quais o atual líder na Câmara, Eduardo Bolsonaro (SP). Bolsonaro tornou pública sua decisão de deixar o partido pelo qual se elegeu nesta terça-feira (12) em redes sociais, após reunião com deputados aliados. A agremiação a ser fundada será a nona de sua carreira política.