Fidel vai ao local e nada comenta
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2002
France Presse 
HavanaO presidente cubano Fidel Castro foi pessoalmente na noite de quarta-feira à Embaixada do México em Havana, onde algumas pessoas forçaram a entrada com um ônibus. O presidente cubano, acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Felipe Pérez Roque, chegou ao bairro residencial de Miramar, onde se localiza a sede diplomática, em um jipe e foi recebido por um grupo de admiradores. Fidel conversou durante alguns minutos com um grupo de curisoso que ainda se encontrava na esquina, permanecendo cerca de 20 minutos dentro da zona restrita à imprensa e ao público. Todas as ruas próximas à sede diplomática encontravam-se bloqueadas por forças policiais, que impediam qualquer aproximação.
Algumas horas antes, o encarregado de negociações da embaixada do México, Andrés OrdóÀez, havia desmentido que refugiados teriam pedido asilo à delegação, segundo os rumores que circularam na ocasião.
O governo cubano distribuiu um comunicado oficial dando conta do incidente e afirmando que o fato foi uma manobra orquestrada pelos exilados anticastristas em Miami.


