FHC ainda espera união dos aliados
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2002
Agência Estado 
Estocolmo - O presidente Fernando Henrique Cardoso foi cauteloso ao comentar ontem a evolução da campanha para a eleição presidencial. Ainda estou na expectativa de aliança mais ampla, disse FHC, respondendo à pergunta sobre como será o envolvimento dele na campanha, depois da pré-convenção do PSDB, no domingo.
FHC disse que, obviamente, o candidato dele será aquele apoiado pelo partido. De qualquer maneira, ainda é cedo para eu me envolver. Vamos ver primeiro como as questões desenvolvem-se.
O presidente fez essas afirmações ao lado do primeiro-ministro do Canadá, Jean Chrétien, com quem se reuniu ontem à tarde, em Estocolmo, antes da abertura da Cúpula da Governança Progressista, que reúne 13 chefes de Estado e de governo social-democratas.
O tucano e Chrétien, que se conhecem desde a Cúpula das Américas, de dezembro de 1994, em Miami, conseguiram conversar durante 50 minutos sem tocar em questões bilaterais, como o contencioso comercial entre as fabricantes de aviões Embraer, de São José dos Campos, no Vale do Paraíba (SP), e Bombardier, do Canadá. FHC e o canadense trocaram, em francês, impressões sobre o cenário mundial.


