Família pode espalhar cinzas de Martinez pelo Estado
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 09 de outubro de 2003
Maria Duarte<br>Equipe da Folha 
Curitiba - O corpo do presidente nacional do PTB, deputado federal José Carlos Martinez, foi cremado ontem às 11 horas, no Crematório Vaticano, localizado em Campina Grande do Sul, município da Região Metropolitana de Curitiba.
Estiveram presentes a família e amigos. O ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia; o novo presidente do PTB, Roberto Jefferson; e as bancadas federal e estadual do partido também foram ao crematório. A família ainda não decidiu o que fazer com as cinzas. Uma das possibilidades é sobrevoar o Estado, espalhando-as.
Martinez morreu no último sábado, vítima de um acidente de avião na Serra do Mar. O monomotor do deputado bateu no solo, entre os morros do Rolado e do Agudinho, região de Guaratuba. Com o impacto, parte da aeronave ficou enterrada no solo cerca de três metros. Por causa do mau tempo no Litoral, o resgate dos corpos só terminou na quarta-feira.
As quatro pessoas que estavam no avião morreram: Martinez, os amigos dele João Luis Goebel e André Surugi e o piloto Cláudio da Luz. Goebel foi sepultado ontem no Cemitério Jardim da Saudade, e André Surugi no Cemitério Municipal, em Curitiba. O corpo do piloto foi encaminhado para Santa Catarina, onde estão seus familiares.
As causas do acidente serão apuradas dentro de três meses. O Departamento de Aviação Civil (DAC) e o Serviço Regional de Aviação Civil são os responsáveis pela apuração.


