Exército sírio deixa o Líbano
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 03 de abril de 2002
France Presse 
Masnaa, LíbanoO exército sírio começou, ontem, a retirar suas unidades militares de Beirute e imediações. Um comboio integrado por 50 veículos e caminhões cheios de soldados, que saiu do setor de Hazmié, na periferia leste da capital libanesa, entrou na Síria, através do posto fronteiriço libanês de Masnaa, na estrada Beirute-Damasco.
Cerca de 20.000 soldados sírios estão atualmente no Líbano e devem deixar o país no prazo de uma semana.
Lutas no sul do LibanoO Hezbolá libanês disparou ontem obuses de morteiro e foguetes katiucha contra posições do exército israelense que ocupa o setor controvertido das fazendas de Chebaa, no sul do Líbano, informou a polícia libanesa.
A artilharia israelense também entrou em ação disparando contra os arredores desses povoados, segundo a polícia, que até agora não registrou vítimas. A área das fazendas de Chebaa, conquistada à Síria por Israel em 1967, é reivindicado pelo Líbano com o apoio sírio. O governo libanês informou ao secretário-geral da ONU, Kofi Annan, que apoiava as ações de resistência do Hezbolá nessa área, mas não as que são empreendidas em outros lugares da fronteira com Israel, soube-se de fonte diplomática.


