O prefeito Marcelo Belinati (PP) decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-vereador Renato Araújo, 83 anos, que cumpriu mandato em oito legislaturas na Câmara de Londrina. Ele faleceu na madrugada desta quinta-feira (16) em Londrina por complicações da Covid-19, segundo informações da família. O corpo de Araújo foi velado no salão paroquial de Tamarana, município da Região Metropolitana de Londrina onde ele nasceu e trabalhava como cartorário, e foi sepultado no final da tarde no cemitério municipal.

Renato Araújo iniciou sua atuação como vereador em Londrina em 1969 e de 1993 a 2008 exerceu a função de forma ininterrupta. Foi presidente da Casa em duas oportunidades, 1992/93 e 1999/2000. Em março de 2008, quando estava filiado ao PP, ele foi afastado por ordem judicial após um suposto escândalo de corrupção no legislativo municipal denunciado à época pelo Ministério Público e que também atingiu outros vereadores.

A Câmara Municipal, em sessão desta quinta-feira, prestou homenagem ao ex-vereador com um minuto de silêncio antes de iniciar as votações.

“Tive a oportunidade de conhecê-lo quando fui eleito pela primeira vez como vereador, e era notória sua preocupação com a zona rural de Londrina. Essa atuação constante e apaixonada trouxe a ele o recorde de permanência na Câmara, eleito oito vezes pela população, e sempre muito respeitado por todos os demais vereadores. Ficam os nossos sentimentos a toda a família”, destacou o prefeito Marcelo Belinati ao Núcleo de Comunicação da Prefeitura.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.