O ex-secretário de Esportes de Uraí Omar Mohamed Zebian foi preso preventivamente ontem. Ele está sendo investigado por desvio de dinheiro da Prefeitura. A prisão, pedida pelo promotor José Roberto Manchini, foi concedida pela juíza da comarca de Uraí, Ana Cristina Cremonesi.
O promotor solicitou a prisão de Zebian por entender que há indícios de que houve desvio de verbas na administração municipal sob a influência do acusado. ''A Justiça achou por bem retirá-lo de circulação até que as investigações sobre o novo caso sejas concluídas'', declarou Manchini. O valor do suposto desvio ainda não foi divulgado. Durante a manhã de ontem, a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na sede da prefeitura para levantar documentos.
De acordo com o promotor, Zebian teria usado notas fiscais frias de prestação de serviços para sacar dinheiro da administração. Manchini informou que o suspeito já foi julgado pelo mesmo crime em 2006, época que ocupava o cargo de secretário. Ele e o prefeito Susumo Itimura foram condenados a devolver R$ 44.080,00 aos cofres públicos.
Conforme o representante do Ministério Público, Zebian não foi nomeado na atual gestão mas continua se autoproclamando secretário e prestando serviços na prefeitura. ''Por isso, ele também está respondendo por usurpação de função pública'', disse.
O prefeito não foi localizado ontem para comentar as investigações. (Com equipe Bonde)