O ex-ministro das Comunicações e ex-senador Hélio Costa (PMDB-MG) foi internado no Hospital Biocor, em Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira, 5, após sofrer um princípio de enfarte. Ele foi submetido a um cateterismo e está em observação.

A assessoria do Biocor confirmou a internação, mas informou que a direção da instituição ainda está verificando se a família do peemedebista, que é jornalista por formação, autoriza a divulgação de detalhes sobre o estado de saúde do ex-ministro. Ele estava em casa quando passou mal, ainda na noite de quarta-feira, 4.

Pela sua conta no Twitter, o ex-ministro comentou nesta quinta-feira a situação e agradeceu a equipe do hospital: "Estou bem e aguardo a liberação para voltar para casa. Agradeço a todos e ao pessoal do Biocor que me atendeu com eficiência e carinho", disse Costa. "Ontem não me senti bem e vim ao Biocor, foi diagnosticado quadro de angina e recomendado cateterismo, o que foi feito com sucesso."

Hélio Costa comandou, entre 2005 e 2010, o Ministério das Comunicações no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2002, foi eleito senador por Minas Gerais pelo PMDB.