Ex-diretor do Procon de Londrina, Gustavo Richa é internado com Covid-19


Isabella Alonso Panho - Estagiária*
Isabella Alonso Panho - Estagiária*

O advogado e ex-diretor do Procon-LD (Núcleo de Proteção aos Direitos do Consumidor de Londrina), Gustavo Richa, foi diagnosticado com o novo coronavírus. 


.
. | Emerson Dias/N.Com
 


A informação foi publicada na manhã desta terça-feira (15) em um vídeo em sua conta no Instagram a respeito do seu quadro de saúde. Richa está no 9º dia de sintomas e afirma que teve febre em todos, além de outros sintomas típicos da doença, como mal-estar e fadiga. Ele estava em isolamento domiciliar e procurou um hospital no último sábado (12), quando sua oxigenação começava a atingir níveis críticos. 




Contudo, os remédios prescritos não foram suficientes para que ele se recuperasse e procurou atendimento novamente na segunda (14), já com a oxigenação abaixo do mínimo, quando foi internado.


No vídeo, o advogado apela para que as pessoas sigam as medidas de segurança sanitárias: "vejo muita gente brigando, se expondo, desqualificando o serviço público. Por favor, vejam como funcionam as questões da saúde, obedeçam, se cuidem, não é brincadeira. Eu queria estar com minha esposa, com meu filho, mas não posso, estou aqui internado. Mas se Deus quiser vou sair dessa".


Ver essa foto no Instagram

Bom dia galera,⁣ ⁣ Venho através desse vídeo, prestar alguns esclarecimentos para vocês!⁣ ⁣ Alguns dias atrás me senti um pouco mal, com dores no corpo, dor de cabeça e febre. Então, logo resolvi procurar um médico. Fizemos alguns exames, e infelizmente, o exame do Covid resultou positivo. ⁣ ⁣ Galera, esse vídeo é sim para informar à vocês a minha situação, mas é principalmente para conscientizar vocês! Não é brincadeira. ⁣ ⁣ Precisamos continuar nos cuidando, essa pandemia ainda não acabou!!!! Usem máscaras, evitem aglomerações, tomem todos os cuidados, por vocês e por quem vocês amam! ⁣ ⁣ Caso alguém esteja com algum sintoma, procure ajuda médica, faça o teste, e fique em isolamento!!! ⁣ ⁣ Peço, por favor, que orem por mim, por minha família, por Londrina, e por TODOS que estão vivenciando as consequências dessa pandemia, porque sim, ela atinge e afeta todos nós de alguma maneira!!⁣ ⁣ Juntos nós podemos passar por tudo isso!! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻⁣ ⁣ ⁣

Uma publicação compartilhada por Gustavo Richa (@gustavoricha) em


Nesta segunda, o prefeito Marcelo Belinati (PP) também confirmou estar com a doença. Ele segue em isolamento domiciliar.




*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Últimas notícias

Continue lendo