Cabul Os Estados Unidos exigiram das autoridades afegãs que entreguem os oito dirigentes talebans libertados depois de sua rendição, enquanto interrogam dois supostos combatentes de Al-Qaeda capturados em uma antiga base da organização de Osama bin Laden. Estes dirigentes talebans – três ex-ministros e outros cinco altos funcionários do antigo regime – foram anistiados após se entregarem recentemente às autoridades na província de Kandahar.
Um porta-voz da província, Khaled Pastun, disse terça-feira que os membros do regime fundamentalista se renderam nas semanas que se seguiram à tomada de Kandahar, o último reduto taleban, pelas forças de oposição. Entretanto, o general norte-americano Richard Myers, chefe do estado maior conjunto, disse que estes dirigentes poderão dar informações importantes para ajudar a encontrar o líder talibã, o mulá Mohamed Omar, e o terrorista Osama bin Laden.
Queda de aviãoUm avião militar KC-130 norte-americano, transportando sete fuzileiros navais, se acidentou ontem no sudoeste do Paquistão quando se preparava para pousar em uma base, informou um porta-voz do Pentágono. Até o momento, as autoridades disseram não ter informações sobre o destino dos soldados.

mockup