Estevão é preso novamente, desta vez por desacato
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 30 de agosto de 2001
Agência Estado<BR>De Brasília 
O ex-senador Luiz Estevão (PMDB-DF) foi preso novamente preso anteontem, em Brasília, desta vez por desacato à autoridade. Estevão chamou de ''palhaço'' o oficial de Justiça que foi ao escritório dele apreender documentos junto com agentes da PF para buscar documentos do Grupo OK, de propriedade do ex-senador e que teria participado de desvios da obra do TRT de São Paulo.
Segundo forntes da PF, Estevão primeiro não quis entregar os papéis mas depois mudou de idéia quando os policiais resolveram arrombar as portas dos armários. Em seguida, recebeu voz de prisão e, como aconteceu nas duas outras duas vezes, quando também foi preso pela PF, não ofereceu resistência.
Ainda na noite de anteontem, o ex-senador assinou um termo de ocorrência por causa do desacato e foi liberado. Ele permaneceu por mais de cinco horas detido.
Na primeira vez em que foi preso, em 2000, o ex-senador desafiou os policiais. Horas antes da decretação da prisão, ele circulava cercado de seguranças em carros de luxo, mesmo sabendo que estava com a PF no encalço. Na segunda prisão, em São Paulo, posou lendo um livro do escritor José Saramago.


