Estatal está colaborando com promotoria
Curitiba - Os promotores que entraram com a ação civil pública e a ação criminal contra os envolvidos no escandâlo Copel-Olvepar disseram que a investigação correu de maneira rápida porque a estatal contribuiu e negaram que houvesse motivação política nas denúncias.
''A Copel franqueou (colocou à disposição) com absoluta clareza toda a documentação que serviu para a operacionalização dessa fraude'', afirmou o promotor José Geraldo Gonçalves.
O Ministério Público começou a investigar o caso no final de janeiro, o que motivou cobertura da Folha desde então. O caso ganhou repercussão nacional no domingo passado, com a divulgação das imagens do doleiro Alberto Youssef e dos representantes da Copel e da Olvepar em uma agência do Banco do Brasil. (R.F.)





