Imagem ilustrativa da imagem Entidades programam ato a favor de Lula em Londrina
| Foto: Marcos Zanutto



Com mais de 20 entidades e movimentos em sua composição, a Frente Brasil Popular em Londrina realiza no final da tarde desta sexta-feira (6), em frente à sede da APP-Sindicato, na Avenida Juscelino Kubitscheck, um ato a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contra a determinação de prisão expedida pelo juiz federal Sérgio Moro nesta quinta (5).

Segundo Josemar Lucas, membro do Coletivo Mobiliza Londrina - um dos movimentos que compões a Frente -, o ato é de "pessoas que se preocupam com a democracia e com a disparidade dos processos judiciais".



De acordo com ele, o ato é pacífico e as autoridades foram notificadas para garantir que não haja conflitos com possíveis críticos a Lula.

O presidente municipal do PT, Odarlone Orente, afirma que o ato, do qual o partido participará, é a única ação da legenda prevista em apoio ao ex-presidente, mas que não houve a formação de caravana para acompanhar a possível chegada dele a Curitiba nesta sexta, na sede da Polícia Federal.

Em Curitiba, os manifestantes a favor de Lula estão na Praça Santos Andrade em frente à UFPR (Universidade Federal do Paraná) para acompanhar o pronunciamento do petista. De acordo com presidente estadual do PT, Dr. Rosinha, a determinação dos diretórios nacional e estadual do PT é para que sejam promovidos atos de apoio no maior número de lugares possíveis.

(Atualizada às 17h26)