Os representantes de diversos setores da sociedade de Londrina, reunidos ontem no fórum de debates criado para acompanhar as campanhas dos candidatos a prefeito e vereador nas eleições de outubro, estão buscando uma série de informações referentes a pendências jurídicas ou contábeis dos prováveis candidatos a chefe do Executivo municipal.
Segundo o presidente do Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Ceal), Nelson Brandão, um dos criadores do fórum, já foi solicitado ao Tribunal de Contas do Paraná (TC), um relatório das prestações de contas do município desde 1992. ''Esse relatório, contendo as contas aprovadas e reprovadas, deverá ser encaminhado à nós na próxima semana. Além disso, estão sendo feitos levantamentos de todas as ações que correm no Fórum de Londrina e das investigações que estão sendo feitas pelo Ministério Público, que envolvam improbidade administrativa'', disse Brandão.
Na reunião de ontem, foi decidido que todos os integrantes do movimento exercerão a função de fiscalizadores das campanhas e que encaminharão as denúncias de abuso nas propagandas eleitorais.
O grupo, aberto a toda comunidade, volta a se reunir no dia 20, às 18h30, no Centro de Pastoral, no Jardim Dom Bosco. Nesta reunião, serão definidos o nome do movimento e seus oito representantes.

mockup