Em carta divulgada à imprensa nesta segunda-feira (7), entidades da sociedade civil organizada de Londrina se posicionaram a favor de projetos da Reforma da Previdência municipal encaminhados pelo Executivo à Câmara de Vereadores.

Imagem ilustrativa da imagem Entidades cobram agilidade na Reforma da Previdência municipal
| Foto: N.Com/Divulgação

A carta expõe a necessidade de urgência da reorganização da previdência municipal e resolver os problemas financeiros na CAAPSML. O documento lembra que os governos federal e estadual já concluíram suas reformas previdenciárias e considera que é essencial que o tema seja debatido pela atual legislatura, que segundo as entidades, tem experiência para tratar do assunto.

A preocupação é que p debate seja postergado para o ano que vem, o que demandaria mais prazos até que os novos vereadores tomem ciência das discussões e estudos. "Resolver os problemas financeiros da CAAPSML é um dos grandes desafios do Executivo e do Legislativo, e de suma importância para que Londrina cresça e se desenvolva da melhor forma para os seus cidadãos", enfatizam as entidades.

Confira a carta na íntegra:


Nós, entidades da sociedade civil organizada abaixo listadas, somos a favor dos projetos da Reforma da Previdência Municipal encaminhados pelo Executivo à Câmara de Vereadores.

Consideramos de extrema importância que os vereadores aprovem em 2020 a admissibilidade dos projetos devido à urgência do tema, permitindo que eles tramitem pela Câmara. Os vereadores da atual legislatura têm experiência para tratar do assunto e podem evitar que seja adiado para o ano que vem, quando uma nova legislatura assumirá a Câmara, exigindo novas discussões e estudos.

Lembramos que o governo federal e o governo estadual já concluíram suas reformas previdenciárias. Cabe ao município realizar sua própria reforma para reorganizar a previdência municipal.

Resolver os problemas financeiros da CAAPSML é um dos grandes desafios do Executivo e do Legislativo, e de suma importância para que Londrina cresça e se desenvolva da melhor forma para os seus cidadãos.

ACIL

APL de TIC de Londrina e Região

TI PR

Ceal

Cintec

Fórum Desenvolve Londrina

Sescap

Sincoval

Sincovave

Sindimetal

Sinduscon Paraná Norte

Sociedade Rural do Paraná