- O contrato da Prefeitura com a Delmondes&Dias originalmente era de R$ 303 mil por 2.536 horas de treinamento para 250 alunos da Guarda Municipal - 634 horas por turma, de 50 alunos, incluindo as 66 horas de aulas de tiros. Depois de iniciaadas as aulas, o prefeito solicita que mais 50 alunos sejam convocados. A empresa, por obrigação legal de contrato, começa o treinamento da quinta turma da GM.

- Em 28 de abril de 2010, o Diário Oficial, publica o edital 104/2010, assinado pelo ex-secretário Benjamin Zanlorenci e Marco Cito (Gestão Pública), cancelando as aulas de tiro por falta de munição e armas.

- A Secretaria de Gestão Pública paga o valor integral do contrato à empresa.

- A Delmondes&Dias alega que ainda não foi paga pela quinta turma.

- A empresa ainda precisa receber cerca de 304 horas pelas aulas da quinta turma. A Delmondes não teria direito a receber as 634 horas pelo treinamento dos 50 guardas porque o valor da aula de tiro deveria ser descontado do aditivo.

mockup