Policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriram, na tarde de hoje (27), mandado de prisão preventiva expedido contra o empresário Anderson Fernandes, dono da Sanderson Imóveis.

Ontem ele foi solto da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2), onde estava preso desde a última sexta-feira (22), após o Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná concedeu habeas corpus. Ele está a caminho da sede do Gaeco e pode retornar à PEL 2 ainda hoje, segundo informações do Ministério Público.

Fernandes é suspeito de corrupção porque estaria, segundo investigação feita pelo Gaeco, acertando o pagamento de propina, no valor de R$ 40 mil, ao vereador Roberto Fú (PDT), para garantir arquivamento do projeto de lei do pedetista que revoga a Lei da Muralha. O suposto crime beneficiaria um empreendimento de Fernandes que está sendo construído na Zona Sul de Londrina. O local seria futuramente alugado para o Grupo Muffato.

mockup