Emília registra pré-candidatura ao Senado
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 10 de junho de 2002
Equipe da Folha 
Curitiba - A vice-governadora do Paraná, Emília Belinati (PFL), registrou ontem, durante a reunião da executiva, sua pré-candidatura ao Senado, que será apreciada na convenção. Ela garante que não pretende abrir mão da candidatura. Tenho recebido muitos apoios de aliados e vou fortalecida para a convenção, disse Emília que tem certeza de que seu nome será aceito para a disputa ao Senado.
A atitude da vice-governadora agravou ainda mais o problema com o PPB, que quer lançar o único candidato ao Senado na chapa, apesar de existirem duas vagas a esse cargo.
Ao ser informado da decisão de Emília Belinati, o deputado estadual Tony Garcia (PPB), que reivindica ser o único candidato a senador pela futura coligação, preferiu não colocar mais lenha na fogueira. Que bom, ironizou.
A chapa que o PSDB vai registar no partido deixa em aberto a questão do Senado. Segundo o presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão (PSDB), as vagas de vice e senador são para os partidos da aliança.(M.D.)


