Emília quer o apoio de Lerner para o Senado
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 26 de junho de 1998
Patrícia Zanin 
A vice-governadora Emília Belinati (PTB), que tenta ser a indicada de seu partido para disputar o Senado, disse ontem que considera importante o alerta do ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PFL), sobre a possibilidade de o governador Jaime Lerner (PFL) cair numa ratoeira política ao costurar um acordo branco com Alvaro Dias. Aliança é aliança e um apoio branco seria um risco. O Greca tem toda razão quando diz que o ideal é o grupo ter candidato aliado ao Senado.
Emília Belinati disse que, numa aliança, é necessário apoio de todos os partidos em prol da reeleição de Lerner. A questão passa pelo envolvimento de todos, garantiu.
Para ela, a desistência de Greca ao Senado refletiu a falta de apoio do PFL. É um político inteligente e será um grande deputado, mas o partido decidiu que não o apoiaria. Emília não admitiu que a saída de Greca do circuito deixa a área livre para a sua candidatura. Nossa disputa não está relacionada a outra candidatura, afirmou.
Esta semana, o presidente do diretório nacional do PTB, senador José Eduardo Andrade Vieira, tentou, a pedido de Lerner, convencer a vice a repetir a dobradinha de 94 com o governador. Mas Emília não aceitou e decidiu manter, com apoio de Vieira, a disposição de levar seu nome para a convenção do partido.


