Embate entre Pugliesi e Grassano volta a se repetir em Arapongas
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 03 de outubro de 2003
Giovana Kindlein<br>Reportagem Local 
Arapongas - Com o fim das mudanças partidárias, foi dada a largada para a eleição municipal de Arapongas, município com 85.415 habitantes a 37 km a oeste de Londrina, no ano que vem. Seguindo os passos de seu tio, o secretário de Estado dos Transportes, Waldyr Pugliesi (PMDB), que foi prefeito por três vezes, o sobrinho Beto Pugliesi lança seu nome como pré-candidato pelo PMDB. ''Estamos com uma boa base partidária'', disse ele, referindo-se aos entendimentos para possíveis coligações com o PP e o pequeno PRP.
Apesar de estar ainda a um ano das eleições, segundo Pugliesi, as conversações com os dois partidos já iniciaram. ''O vereador Jair Milani (PP) é um antigo aliado nosso'', afirmou ele.
Com o PRP as negociações estão sendo feitas através de Marcelo Ferreira. Mas o peemedebista reconheceu que novas coligações poderão ocorrer até as convenções partidárias que acontecem em junho de 2004.
Nos últimos dias, o partido filiou cerca de 150 novos correligionários. ''O PMDB é um partido coeso em Arapongas, ao contrário de outros partidos, não tivemos nenhuma defecção'', afirmou Pugliesi.
Até 1996, quando foi eleito o prefeito José Aparecido Bisca (PFL), a história municipal foi comandada pelas famílias Pugiesi e Grassano durante 24 anos ininterruptos no poder.
Atualmente, Beto Pugliesi trabalha como chefe de gabinete de seu tio, na Secretaria de Estado dos Transportes, em Curitiba. Em abril deverá se desincompatibilizar do cargo para dedicar-se a campanha eleitoral em Arapongas.
Além de Pugliesi, são pré-candidatos a prefeito, o pecuarista Ricardo Augusto Grassano (PL), o advogado Wanderlei Carlos Sartori (PT) e o vereador João Graça (PDT).
João Graça, irmão da vereadora de Londrina, Sandra Graça, também do PDT, lançou sua pré-candidatura no último final de semana numa grande festa em que foram filiados diversas pessoas interessadas em concorrer ao cargo de vereador.


