Em Ibiporã, Zé Maria é reeleito para mais quatro anos
Com a apuração total das urnas, o atual prefeito conquistou 20.902 votos
PUBLICAÇÃO
domingo, 06 de outubro de 2024
Com a apuração total das urnas, o atual prefeito conquistou 20.902 votos
Jéssica Sabbadini - Especial para a FOLHA

A cidade de Ibiporã continuará sob comando de Zé Maria (PSD) pelos próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, o indicado pela coligação “Unidos por Ibiporã”, formada pelo PSD, Avante, PSDB, Cidadania, MDB, PDT, PL, PSD, Republicanos, Solidariedade e União Brasil, foi reeleito com 77,5% dos votos, totalizando 20.902 eleitores que optaram pela permanência do atual prefeito no cargo. A vice-prefeita é Mari de Sá (PL).
Zé Maria fez mais votos que nas eleições municipais de 2020, quando conquistou 18.469 eleitores. O administrador foi vereador em Ibiporã entre 1976 e 1980 e este vai ser o quinto mandato, tendo sido eleito em 1988, 2008, 2012, 2020 e, agora, em 2024. Zé Maria também foi deputado estadual por três mandatos, entre os anos de 1994 e 2006.
Na disputa pelo pleito, o segundo lugar ficou com Boca Aberta (PMB), com 12,47% dos votos, e João Coloniezi (PSB), com 10,03%.
Em entrevista à Folha, Zé Maria disse que o resultado é fruto do reconhecimento da população pelo trabalho que vem sendo feito e que vai ser concluído nos próximos quatro anos. Segundo ele, a expectativa era de se reeleger, o que foi confirmado nas urnas.
O prefeito reforça que os últimos quatro anos foram de “muita luta”, assim como de muita parceria por parte da população, que acolheu as propostas da gestão. “Tudo isso fez com que nós pudéssemos hoje ter esse resultado, que é resultado de todo um processo de apoio, de vivência, de experiência e de trânsito entre as várias esferas de governo”, aponta. Há décadas na vida pública, ele reforça que isso faz diferença na hora de gerir uma cidade, já que a população acredita e confia.
Zé Maria afirma que tem projetos e ideias para mais quatro mandatos, mas que o foco da gestão pelos próximos anos é ampliação dos serviços para a população. Para 2025, ele garante que os investimentos na cidade vão chegar a R$ 300 milhões e a expectativa é de entregar o município, em 2029, na 12ª posição no Paraná. “Tem muita coisa para fazer ainda. Uma cidade é dinâmica, ela evolui e exige mais, essa é uma realidade na nossa cidade e nós temos buscado acompanhar as exigências da população”, explica.
.
Leia mais:
(Matéria atualizada às 19h50)

