O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, neste sábado (21), em Curitiba, que não “conspira” para permanecer no poder e quer transformar o Brasil em um exemplo de liberdade e democracia para o mundo. A fala aconteceu durante discurso para lideranças religiosas, em um teatro da cidade, antes da Marcha Para Jesus.

CURITIBA, PR, 21.05.2022: BOLSONARO-PR - Em busca de um novo mandato, o presidente Jair Bolsonaro (PL) começa hoje a participar de uma série de grandes eventos evangélicos, uma de suas bases eleitorais. O chefe do Executivo é anunciado por lideranças religiosas em ao menos três grandes encontros - o primeiro deles é a Marcha para Jesus, em Curitiba, neste sábado (21), que acontece no Centro da cidade. A expectativa é que o evento reúna 40 mil mil pessoas. O presidente também é esperado em encontros semelhantes em Manaus, no dia 28, e em Cuiabá, em 18 de junho. (Foto: Franklin de Freitas/Folhapress)
CURITIBA, PR, 21.05.2022: BOLSONARO-PR - Em busca de um novo mandato, o presidente Jair Bolsonaro (PL) começa hoje a participar de uma série de grandes eventos evangélicos, uma de suas bases eleitorais. O chefe do Executivo é anunciado por lideranças religiosas em ao menos três grandes encontros - o primeiro deles é a Marcha para Jesus, em Curitiba, neste sábado (21), que acontece no Centro da cidade. A expectativa é que o evento reúna 40 mil mil pessoas. O presidente também é esperado em encontros semelhantes em Manaus, no dia 28, e em Cuiabá, em 18 de junho. (Foto: Franklin de Freitas/Folhapress) | Foto: Franklin de Freitas/Folhapress

“A história mostra que o chefe do Executivo conspira para ficar no poder, mas aqui é o contrário. Algumas pessoas não conseguem entender. Queremos transparência, paz e tranquilidade”, ponderou.

O chefe do Palácio do Planalto aproveitou a oportunidade para atacar o Partido dos Trabalhadores (PT), que tem como pré-candidato o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu principal concorrente na disputa pela reeleição. “Se certo grupo voltar ao poder, o que nos espera? Veja como está o Chile, o que acontece com a Argentina”, destacou.

Citando passagens bíblicas, Bolsonaro pediu ajuda dos líderes religiosos para transformar o país em um exemplo de democracia. “Peço a Deus máxima sabedoria, peço força para resistir e coragem para decidir. Ao lado dos senhores e sempre junto de nosso Deus, nós faremos do Brasil mais que uma grande nação, uma nação de exemplo de liberdade e democracia para o mundo”, afirmou.