Membros e filiados do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Londrina elegeram os novos representantes municipais em convenção municipal realizada no diretório do partido no último sábado (18). Figuras centrais da sigla na cidade como Valmor Venturini, Vilson Machado, Angela Silva e Maria Inez Gomes participaram do evento, aprovando a composição da nova chapa, que incluiu membros das tendências Primavera Socialista, Revolução Solidária, Maloca Socialista, Resistência e Independentes. Em votação unanime, Marcio Sanches foi eleito presidente do partido.

Marcio Sanchez é autista nível 1, pai de Francisco, publicitário, sociólogo e professor, com formação em Marketing e Propaganda pela atual Unopar/Anhanguera e em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), instituição onde se especializou em Comunicação Popular e Comunitária, também em Ensino Religioso, Docência no Ensino Superior e Recursos Humanos.

Historicamente envolvido com os movimentos populares, Sanchez foi candidato a prefeito de Londrina (pelo PCdoB) em 2020 e defende novas perspectivas associadas à corrente Revolução Solidária, criada pelo deputado federal Guilherme Boulos, pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PSOL.

Além de Marcio Sanchez como presidente, o Diretório Municipal do PSOL está composto por Secretário-Geral, Danilo Leati Nunes; Tesoureiro, Guilherme Souza Quina; Secretário de Formação Política, Paulo Henrique dos Santos Silva; Secretária de Mulheres, Angela da Silva Leonardo; Secretária de Juventude, Stefanie Rodrigues Cardoso; Secretária de Comunicação, Camila de Fátima Rosa; Secretária de Movimentos Populares, Maria Inez Gomes; e Secretária dos Povos Indígenas, Gilza Kaingang.