O clima amistoso entre o governador Ratinho Junior (PSD) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) indica uma provável aliança nas eleições de outubro. O chefe do Palácio do Planalto chegou em Curitiba, na sexta-feira (20), para participar da Marcha Para Jesus no último sábado (21).

Pouco antes do evento, em discurso no Teatro Guairinha, no centro da capital, Ratinho Junior enalteceu a presença de Bolsonaro. “Nunca o presidente da nação esteve em uma Marcha Para Jesus em Curitiba e isso é motivo de orgulho para nós”, celebrou.

O governador também fez elogios na forma de o presidente conduzir o país, afirmando que a metodologia é muito semelhante à praticada no Paraná. “O Paraná tem uma linha de pensamento que segue o mesmo método de trabalho do presidente Jair Bolsonaro”, analisou.

Em tom de pré-campanha, Ratinho Junior indicou quais os planos para o estado em conjunto com Bolsonaro. “Os homens que estão aqui são pautados pela Bíblia, com princípios cristãos. Eu entendo que a vida deve ser tocada dessa maneira. São mudanças de metodologia que queremos que o Paraná e o Brasil tenham”, pontuou.

Jair Bolsonaro também usou a palavra para reforçar os ideiais de família por ele defendidos. “A família é a base para a sociedade. Uma família sadia, que defende valores. Isso sim é lucrativo para o estado. O que se esperar de uma nação em que as liberdades de culto e de ir e vir não sejam válidas?”, indagou.

Na sexta-feira, Ratinho Junior e Jair Bolsonaro jantaram juntos, em clima bastante descontraído, em uma pizzaria de Curitiba.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1