O presidente Fernando Henrique recebeu ontem o vice-presidente do Paraguai, Júlio Cesar Franco, eleito no mês passado pelo Partido Liberal Radical Autêntico, de oposição ao partido do presidente paraguaio, Luiz Gonzáles Macchi, o Colorado. Franco disse que uma das razões da visita, ‘‘de caráter protocolar’’, é esclarecer a FHC que o fato de ele pertencer a uma legenda que faz oposição a Macchi não afetará a governabilidade. ‘‘Vou apoiar todos os projetos do presidente’’, afirmou.
Franco conversou com FHC sobre os problemas que afligem a fronteira do dos países, como contrabando, narcotráfico e lavagem de dinheiro, além de temas da pauta de integração do Mercosul, como a dupla tributação das mercadorias nas alfândegas. ‘‘Não podemos colocar a camisa de corrupto só no Paraguai, porque enfrentamos problemas nas fronteiras’’, disse.
Além de Fernando Henrique, Franco visitou o presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen, e o vice-presidente da República, Marco Maciel, com quem já havia estado na semana passada, na Cúpula do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.

mockup