|
  • Bitcoin 121.481
  • Dólar 5,0538
  • Euro 5,2302
Londrina

Eleições 2022

m de leitura Atualizado em 28/07/2022, 18:44

Em agenda na região, Silvestri Filho reforça candidatura ao Senado

Ex-prefeito de Guarapuava (PSDB) diz que não era vontade de todos na federação que se lançasse ao governo

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 28 de julho de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante
Imagem ilustrativa da imagem Em agenda na região, Silvestri Filho reforça candidatura ao Senado Imagem ilustrativa da imagem Em agenda na região, Silvestri Filho reforça candidatura ao Senado
|  Foto: Divulgação PSDB PR
 

Após a passagem do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) e do deputado Guto Silva (Progressista) no último final de semana, Londrina recebeu a visita de mais um pré-candidato a senador nesta quinta-feira (28). Trata-se do ex-prefeito de Guarapuava César Silvestri Filho (PSDB), que deixou a disputa ao Governo do Estado para se concentrar no Senado.

Silvestri reiterou em Londrina a decisão tomada na convenção da federação entre PSDB e Cidadania que o fez mudar de rumo na corrida eleitoral. “Por mais que eu desejasse e entendesse que ser candidato a governador seria o melhor para o partido, tenho humildade para aceitar que não era a vontade de todos”, explicou. Ele disse que seu foco como senador será associar a experiência em gestão pública, a tradição da convivência com a política desde menino e a proximidade com os problemas que afetam o dia a dia das pessoas. “Não quero trabalhar para me opor a alguém, e sim para construir”, afirmou. 

A agenda começou em Londrina na quarta-feira (27) com conversas na Universidade Estadual de Londrina (UEL), em que foram tratadas as principais demandas da universidade, no âmbito da infraestrutura e pesquisa. Ele também participou do lançamento da campanha da advogada Fernanda Viotto ao cargo de deputada federal pelo PSDB. Outros compromissos do pré-candidato foram nas cidades de Ibiporã, Alvorada do Sul e Primeiro de Maio nesta quinta-feira (28) onde se encontrou com lideranças locais e entidades sociais. Nesta sexta-feira (29), Silvestri estará com lideranças dos municípios de Florestópolis e Rolândia, todos na Região Metropolitana de Londrina.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1