Imagem ilustrativa da imagem Em agenda na região, Silvestri Filho reforça candidatura ao Senado
| Foto: Divulgação PSDB PR

Após a passagem do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) e do deputado Guto Silva (Progressista) no último final de semana, Londrina recebeu a visita de mais um pré-candidato a senador nesta quinta-feira (28). Trata-se do ex-prefeito de Guarapuava César Silvestri Filho (PSDB), que deixou a disputa ao Governo do Estado para se concentrar no Senado.

Silvestri reiterou em Londrina a decisão tomada na convenção da federação entre PSDB e Cidadania que o fez mudar de rumo na corrida eleitoral. “Por mais que eu desejasse e entendesse que ser candidato a governador seria o melhor para o partido, tenho humildade para aceitar que não era a vontade de todos”, explicou. Ele disse que seu foco como senador será associar a experiência em gestão pública, a tradição da convivência com a política desde menino e a proximidade com os problemas que afetam o dia a dia das pessoas. “Não quero trabalhar para me opor a alguém, e sim para construir”, afirmou.

A agenda começou em Londrina na quarta-feira (27) com conversas na Universidade Estadual de Londrina (UEL), em que foram tratadas as principais demandas da universidade, no âmbito da infraestrutura e pesquisa. Ele também participou do lançamento da campanha da advogada Fernanda Viotto ao cargo de deputada federal pelo PSDB. Outros compromissos do pré-candidato foram nas cidades de Ibiporã, Alvorada do Sul e Primeiro de Maio nesta quinta-feira (28) onde se encontrou com lideranças locais e entidades sociais. Nesta sexta-feira (29), Silvestri estará com lideranças dos municípios de Florestópolis e Rolândia, todos na Região Metropolitana de Londrina.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1