O vereador Eloir Valença (PHS) participou de uma coletiva com a imprensa pela primeira vez na tarde de ontem após seu ''sumiço'' na sessão da última quinta-feira, e alegou que não foi procurado nenhuma vez pelo presidente local do PHS, Marcos Defreitas. O vereador não compareceu na reunião marcada na manhã de ontem, quando a Executiva informaria oficialmente o posicionamento da legenda a respeito da abertura da Comissão Processante (CP). Na tarde de ontem, quando ocupou seu lugar no plenário da Câmara, alguns manifestantes atiraram moedas no vereador, como forma de protesto.
''Eu não estou sabendo de reunião. Obrigado por avisar. Aliás eu quero saber como marcaram reunião sem um membro da Executiva. Segundo o que consta no estatuto eu sou membro e tenho que ser convidado'', defendeu. O vereador ainda foi questionado se teria recebido alguma vantagem ou dinheiro para votar contra a CP. ''Graças a Deus não. O dia que fizerem isso comigo farei a mesma coisa que o vereador Amauri fez.''
Após seu sumiço na última quinta-feira, quando o vereador alega que estava em Brasília a convite de um deputado, o vereador recebeu uma mensagem de apoio no Facebook do empresário Ludovico Bonato, que foi preso ontem acusado de pagar propina ao vereador Amauri Cardoso. A mensagem, datada do dia 20, dizia que era para o vereador continuar lutando. ''Eloir, não é fácil não, mas siga em frente e lute pelo seu ideal, não deixe que sua coragem e sua fibra seja vencida pelo ódio de pessoas que querem se fazer as custas alheias'', diz a mensagem. (P.B.O.)

mockup