Eleitores terão tempo extra para conferir voto na urna eletrônica
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 30 de setembro de 2022
Folhapress
São Paulo - Os eleitores terão um tempo extra para conferir o voto na urna eletrônica, na eleição deste domingo (2). Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), pela primeira vez, a urna eletrônica liberará a confirmação do voto após um segundo do preenchimento dos números do candidato para cada cargo.

Ainda segundo o tribunal, a cada confirmação de voto para cada cargo em disputa no pleito desse ano, a urna emitirá um som breve. Ao fim, depois da escolha do candidato a presidente, o aparelho emitirá o clássico som, mas por um período mais longo.
"Foi introduzido para estimular a conferência do voto e impedir que o eleitor confirme sem querer", afirma o chefe da seção de voto informatizado do TSE, Rodrigo Coimbra.
Além do cargo de presidente, estão em disputa os cargos de deputado estadual ou distrital, deputado federal, senador e governador.
Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

