O economista João Rezende iniciou ontem os trabalhos à frente da Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel). O prefeito Nedson Micheleti (PT) anunciou o novo presidente da companhia no dia 24, após receber a carta de demissão de Otávio Cesário Pereira Neto (PFL), que há dois anos exercia o cargo.
Rezende, que já exerceu o cargo de secretário da Fazenda na gestão do então petista Luiz Eduardo Cheida (hoje PMDB), disse que Nedson já orientou os trabalhos da Codel. ''O prefeito me passou coisas importantes que vamos ter que trabalhar. Em primeiro lugar uma parceria junto a Casa do Empreendedor, uma organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), e trabalhar com o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) para fortalecer a Casa'', afirmou.
Conforme o economista, a Casa ainda deve receber no próximo ano, recursos para fomentar a geração de empregos e renda. ''Tem um projeto na Câmara de Vereadores, que deve ser votado em fevereiro, que prevê o repasse de R$ 1 milhão para a Casa do Empreendedor. Vamos querer discutir projetos de interesse do município, para a economia informal.''
O novo presidente da Codel disse também que deverá repensar o espaço ocioso do Terminal Rodoviário de Londrina (TRL). ''O TRL tem uma estrutura cara e precisamos torná-lo altamente atrativo economicamente, um centro comercial. Não tenho decisão sobre isso, mas vamos precisar repensar aquele investimento'', afirmou.
Segundo Rezende, outros pontos deverão ser discutidos com o setor produtivo, como a questão da consolidação da Região Metropolitana de Londrina, a instalação do Porto Seco, o plano de desenvolvimento industrial, turismo e desenvolvimento econômico.

mockup