WashingtonO presidente norte-americano George W. Bush pode se entrevistar com o papa João Paulo II durante seu próximo giro europeu, declarou ontem um alto membro do Governo que pediu para não ser identificado.
‘‘Provavelmente tenha uma audiência com o papa, disse o informante, que se recusou a dar mais detalhes. ‘‘O programa definitivo ainda não foi estabelecido’’, afirmou.
Bush, que deve partir no dia 22 para uma viagem de uma semana pela Europa, encontrou-se com o papa pela primeira vez durante sua segunda viagem a Europa, depois de sua posse, em janeiro de 2001.
DesarmamentoO acordo entre EUA e Rússia para o tratado de desarmamento é ‘‘direto, honesto e simples’’, destacou o secretário de Estado norte-americano Colin Powell, em Gander, Canadá. A declaração foi feita por Powell a jornalistas em uma escala que fez rumo à reunião da OTAN em Reykjavik, Islândia.
O acordo deverá ser assinado pelos presidentes Bush, dos EUA e Putin, da Rússia, no próximo dia 24, em Moscou.
TerrorismoUma vitória da luta contra o terrorismo só poderá ser mais duradoura se houver melhora nos sistemas de educação de todo o mundo, declarou ontem, em Paris, Laura Bush, a esposa do presidente norte-americano perante o fórum da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

mockup