Durval Amaral é o novo líder do governo na AL
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 07 de dezembro de 2000
De Curitiba 
Durval Amaral (PFL) é o novo líder do governo na Assembléia Legislativa. Ele vai substituir Valdir Rossoni (PTB), que foi eleito terça-feira primeiro secretário da mesa executiva e se retira do gabinete da liderança assim que os trabalhos deste ano se encerrarem no Legislativo, em meados deste mês. O nome de Amaral foi escolhido em uma reunião no Palácio Iguaçu, no final da tarde de ontem, entre o governador Jaime Lerner (PFL) e os líderes dos partidos que apóiam o governo.
Da reunião saiu também o nome do vice-líder, que será Ademar Traiano (PTB). O deputado Fernando Ribas Carli (PPB) foi convidado pelo governador para compor a liderança (onde poderia ocupar o cargo de líder, primeiro ou segundo vice-líder). Carli disse que preferiu declinar do convite por motivos pessoais. O governador não foi bem específico em seu convite, eu não sabia que posição ocuparia, alegou Carli, que saiu irritado do Palácio Iguaçu.
Segundo a assessoria do governador, Carli não teria dado uma negativa final e pedido alguns dias para pensar no assunto. Se ele realmente resolver recusar o convite, será levantado outro nome para a segunda vice-liderança.
Os três nomes Durval Amaral, Ademar Traiano e Ribas Carli foram sugeridos pelo secretário chefe da Casa Civil, Alceni Guerra.
Para Lerner, os nomes escolhidos, por estarem em sintonia com o governo, estão qualificados para dar continuidade à linha de trabalho que vinha sendo desenvolvida por Rossoni.


