|
  • Bitcoin 241.861
  • Dólar 5,5349
  • Euro 6,3186
Londrina

Política 5m de leitura Atualizado em 18/11/2021, 08:09

Dória e Leite polarizam as prévias do PSDB no Paraná

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Guilherme Marconi - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

O PSDB realiza neste domingo (21) as prévias para a escolha do candidato do partido ao Palácio do Planalto em outubro de 2022. Três candidatos estão na disputa para ser o presidenciável tucano: os governadores Eduardo Leite (RS) e João Doria (SP) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto. Entretanto, no Paraná, Doria e Leite polarizam a disputa.

Segundo o diretório nacional do partido, 657 filiados estão cadastrados no Estado, entre eles um deputado federal (Valdir Rossoni), três deputados estaduais (Ademar Traiano, Michele Caputo e Paulo Litro), 15 prefeitos, 17 vice-prefeitos, 115 vereadores e 507 filiados sem mandato. 

O deputado estadual Michele Caputo adiantou que vai acompanhar a eleição em Brasília no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. "É o único partido que está fazendo prévias para definição do candidato para presidente. O PSDB dá uma mostra de fortalecimento, democracia interna, e independente do resultado das prévias, sairemos mais fortes, mais unidos e apresentaremos ao Brasil mais uma alternativa que fuja da atual polarização", disse.  

Caputo Neto considera que o PSDB não pode ficar de fora da disputa para a presidência. "O partido sempre foi protagonista da política nacional desde a sua fundação e nunca abrimos mão de apresentar para este país um candidato a presidente. Fizemos isso desde o saudoso Mário Covas no processo de redemocratização", disse Michele Caputo.

A votação nas internas em todo o país será domingo (21), das 8h às 15h, em urnas eletrônicas, para prefeitos, vice-prefeitos, deputados, governadores, vice-governadores, ex-presidentes e senadores. Os filiados e vereadores votarão, exclusivamente, por aplicativo, ainda que estejam participando da consulta em Brasília.

instagram

ÚLTIMOS POSTS NO INSTAGRAM