Dois municípios do Sul elegem prefeitos hoje; um deles no PR
PUBLICAÇÃO
domingo, 03 de abril de 2011
Agência Estado 
Eleitores de três cidades brasileiras voltaram às urnas neste domingo (3) para escolher novos prefeitos. As eleições ocorrem nos municípios de Itaperuçu (PR), José Boiteux (SC) e Tracuateua (PA).
Os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) dos três Estados marcaram novas eleições porque os políticos eleitos foram cassados e tinham obtido mais de 50% dos votos válidos. A legislação prevê novas eleições quando os candidatos eleitos com mais da metade dos votos válidos são afastados. Entre as causas das cassações estão crimes de abuso de poder econômico e político e compra de votos.
Em Itaperuçu (Região Metropolitana de Curitiba), quatro candidatos disputam a vaga do prefeito cassado José de Castro França (PMDB). São eles: Neneu Artigas (PDT), João e Maria (PT), Célia Paske (PT) e Gerson Ceccon (PMDB).


