A Câmara Municipal de Londrina aprovou nessa terça-feira (24) projeto de lei de iniciativa da Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina) que prevê a doação de um terreno de 5 mil metros quadrados no valor de R$ 1,81 milhão para a empresa Disbeuty Distribuidora de Beleza. A intenção é instalar uma unidade própria de distribuição da rede de lojas Léo Cosméticos.

A área localizada no Parque Industrial Germano Balan, na zona norte de Londrina, já foi doada para quatro empresas diferentes nos últimos 15 anos. Ou seja, como as beneficiárias não construíram suas sedes dentro do prazo estabelecido por lei, o município retomou a posse do terreno. A matéria aprovada agora no Legislativo determina prazo de 12 meses para início das obras e 24 meses para conclusão.

Imagem ilustrativa da imagem Distribuidora da Léo Cosméticos ganhará terreno da prefeitura
| Foto: arquivo FOLHA

Já a Disbeuty se compromete, segundo o texto, a manter no mínimo 15 empregos diretos no novo espaço, que deverá ter construção de 1.400 metros quadrados. A empresa tem previsão de faturamento anual de R$ 2,1 milhões. De acordo com o projeto, a rede londrinense é classificada como a maior do sul do país no ramo de cosméticos com 35 mil itens no catálogo.

O diretor da Codel, Atacy Junior, classifica a doação como uma política pontual do órgão municipal para atender empresas em expansão. O principal foco da Codel estaria na implantação da Cidade Industrial de Londrina, também na zona norte. "Cerca de 100 lotes serão comercializados através de edital de licitação. Algumas doações pontuais ocorrem em áreas disponíveis em locais onde houve retorno para o município", explicou.

O projeto foi aprovado com 17 votos favoráveis e apenas uma abstenção: do vereador Mario Takahashi (PV). Agora a matéria terá prazo de cinco dias para receber possíveis emendas e retorna para a segunda discussão, antes da sanção do prefeito Marcelo Belinati (PP).