Dirceu afirma que a realidade é complexa
PUBLICAÇÃO
sábado, 14 de maio de 2005
Folhapress 
São Paulo - O ministro da Casa Civil, José Dirceu, afirmou ontem em São Paulo que a realidade é mais complexa que as teorias do PT e que, apesar das limitações herdadas do passado, o país está crescendo.
A declaração de Dirceu, durante debate dos 25 anos do PT, foi uma reação dura à fala do cientista político que o antecedeu, o também petista Juarez Guimarães: ''As conquistas mais importantes do governo têm o seu próprio contraditório: parecem neutralizadas ou ameaçadas pela ultraconservadora política do Ministério da Fazenda e do Banco Central''.
''Entre o discurso e a prática'', declarou Dirceu, ''existem limitações que são reais. Não temos a maioria no Congresso''. Segundo Dirceu, ''é cedo demais para fazer uma avaliação de que há uma rendição do PT''. Ele defendeu a política econômica do governo dizendo que é o possível dentro do cenário herdado pelo governo Lula.


