Dilma inclui até inauguração de edital na agenda
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 22 de março de 2010
Leonardo Goy<BR>Agência Estado 
Brasília - Na reta final para inaugurações antes de deixar o cargo, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, acompanhará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima sexta-feira em cerimônia para o lançamento do edital para a escolha da empreiteira que será contratada pela estatal Valec para construir a ferrovia Oeste-Leste. Ou seja, nesse caso nem sequer se trata do lançamento do início de uma obra em si, mas de uma etapa burocrática necessária para o futuro empreendimento.
Avaliada em R$ 6 bilhões, a obra de 1,5 mil quilômetros vai ligar Ilhéus, na Bahia, à ferrovia Norte-Sul. ''Vai ter uma cerimônia, uma solenidade. A ideia é lançar os editais e talvez uma pedra fundamental'', disse o presidente da Valec, José Francisco das Neves.
Na agenda de Lula e Dilma na Bahia na próxima sexta-feira está prevista ainda uma inauguração de verdade. No caso, do gasoduto Gasene, da Petrobrás, que fará a interligação do Nordeste com o Sudeste. Além disso, os dois também deverão entregar contratos do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.
A ministra tornou-se a principal atração da abertura do Fórum Mundial Urbano depois da saída do presidente Lula da solenidade, na manhã de ontem, no Rio. Ao lado de representantes de vários países, Dilma participou da entrega de um prêmio internacional para a Fundação Bento Rubião, que atua em comunidades pobres do Rio. Ela anunciou que o atual governo pretende deixar pronto um projeto de ampliação do programa Minha Casa, Minha Vida, com elevação da meta de construção de moradias populares de 1 milhão para 2 milhões de unidades.


