São Paulo - A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) fez propaganda do governo ontem à noite em visita à sede da Assembleia de Deus em São Paulo, a maior denominação evangélica pentecostal do país - o Censo de 2000 apontou 8,7 milhões de fiéis, mas a igreja calcula que sejam cerca de 20 milhões.
Era noite de festa na igreja, para comemorar os 75 anos de seu presidente, o pastor José Wellington da Costa. O convidado oficial era o presidente Lula, mas Dilma foi representá-lo, disse o pastor José Wellington da Costa Júnior.
''Os irmãos querem recebê-la com um amém bem forte?'', perguntou o pastor. ''Amém'', responderam os cerca de 4 mil fiéis que lotavam o templo, na zona leste de São Paulo. O ex-governador do Rio Antonhy Garotinho (PR) discursou no evento.
Uma das últimas a falar, Dilma citou o Evangelho, elencou realizações do governo e afirmou que ''o governo do presidente Lula é um governo que defende valores cristãos''. Foi aplaudida no final do discurso de dez minutos, lido.
O presidente da Assembleia elogiou Dilma e, principalmente, Lula. ''Queria agradecer nosso presidente, que tem superado todas as expectativas'', afirmou Wellington da Costa, que em 2006 apoiou a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB).
A ida de Dilma ao culto é mais uma tentativa da ministra de se aproximar do eleitorado evangélico. A senadora Marina Silva (PV-AC), provável adversária de Dilma em 2010, é evangélica.

mockup