Dilma e Lula apoiam Dirceu e atacam mídia
Brasília - O PT transformou na sexta-feira a abertura de seu 4º Congresso num ato de desagravo ao ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), principal réu do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF).
Ele foi mais aplaudido que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff no evento, que reuniu cerca de 2.000 petistas em Brasília.
Lula e Dilma fizeram referências a Dirceu e criticaram a imprensa. O ex-presidente ainda disse que as sucessora governará por oito anos.
O desagravo ocorreu uma semana após a revista ''Veja'' acusá-lo de montar um ''gabinete paralelo'' e conspirar pela queda do ex-ministro Antonio Palocci (Casa Civil).
O petista diz ter sido vítima de invasão de privacidade e acusa a publicação de usar métodos ilegais para espioná-lo, o que a revista nega.
''Eu li num jornal esses dias que ia ter a nota de apoio ao Zé Dirceu, com meu aval. Ninguém pediu aval a mim. Portanto, o jornal mentiu'', disse Lula. ''Mas já que ele [Dirceu] está aqui agora, tem o meu aval a nota.''
O ex-presidente disse ainda que o PT é ''muitas vezes achincalhado por determinados setores da mídia''. A tarefa de propor a menção coube ao presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Artur Henrique.
Dilma foi aplaudida ao citar Dirceu no discurso. Enquanto saudava os presentes, o nome do ex-ministro foi gritado pela plateia.
''Em nome de todos os ex-presidentes do PT, eu cumprimento o ex-ministro José Dirceu'', disse.





